Dicas para não fazer feio na hora do presente.

Olá galera, tudo bem?

Acredito que a dica de hoje será muito válida para quem fica confuso na hora de comprar um presente. Basta sair de casa e ir em direção de uma loja qualquer que começa o dilema: “o que eu dou de presente?”  Mas caso surja a dúvida, e você não conheça tão bem a pessoa, mude a pergunta para: “O que não dar de presente?” Como você não tem muita intimidade para ousar, ou não conhece a fundo o gosto do presenteado, a decisão pede um presente um pouco mais “neutro”. Isso não significa que seu presente tenha que ser mais uma “lembrancinha”, ou algo sem graça. Pelo contrário!

Após uma boa pesquisa sobre listas de presentes, fizemos uma lista de coisas que você NÂO deve dar de presente. Já que algumas pessoas pegam um pouco pesado na hora de escolher um presente.

 

1- Presentes que tenham alguma referência religiosa: Esse tipo de presente você deve escolher quando possui muita intimidade com o presenteado, já que o quesito crença/religião é um assunto muito delicado. Mesmo que você queira presentear a pessoa com uma boa intenção, você pode ser mau interpretado.

2. Vale-Presentes:Essa é uma boa sugestão quando você conhece bem a pessoa, já que este tipo de presente demonstra uma certa falta de tempo, dedicação na hora de decidir o que dar.E outra, é super constrangedor, já que o vale-presente vem com um limite para a compra.

3. Livros de auto-ajuda. Esse tipo de livro não é dos melhores para se presentear alguém, quanto mais alguém que você não tem tanta liberdade.Você pode ser mal interpretado.

4. CD’s e DVD’s piratas. Jamais, em ocasião alguma, presenteie alguém com produtos “paralelos”. Não fica nada bem para você , além de ser ilegal.

5. Eletrodomésticos: Se você tiver que presentear uma mulher, jamais dê algo relacionado a casa, desde eletrodomésticos até cacarecos de cozinha. É algo muito indelicado!Mesmo que você saiba de algo que ela precise, não ouse!

6. Cremes de beleza, do antirrugas principalmente: Caso você queira presentear com algum cosmético prefira aqueles que não tenham perfume. Mas jamais escolha produtos relacionados a idade, esse tipo de presente pode causar um grande constrangimento para você e para o presenteado, já que indicará “a idade chegando”, ou que a pessoa naão se cuida.

7. Evite presentes intimos demais: Nesta categoria estão inclusos: meias, peças íntimas, lenços de bolso, pijamas e até mesmo perfumes. São elementos muito intimos para se presentar alguém não tão intimo. Cuidado!

8. Nada de bichos de pelúcia: Esse tipo de presente cabe para crianças, e ainda com muito cuidado, pois muitas crianças possuem rinite alérgica. Mas para pessoas mais crescidas esqueça bichinhos de pelúcia!

9. Não pense em telemensagens ou coisas do tipo: Esqueça essa alternativa, além de constrangedora, a pessoa não presta muita atenção e é algo muito clichê. Aqueles carros com fogos e com músicas, com direito a fogos e flores então? Esqueça amigo!

10.Nada relacionado a sexo: Em hipótese alguma dê um livro, curso ou acessório. Esse quesito é algo muito íntimo.

 

Espero que as dicas tenham sido úteis!!

 

Mais uma dica de presentes por : Helena Satcun, para o Minha Mania de Presente.

 

 

 

About these ads

2 thoughts on “Dicas para não fazer feio na hora do presente.

  1. Olá Sthefany!
    Que tipo de “coisa para fazer”?
    Atividade fisica, passeios, viagens…
    Obrigada pela visita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s